KRAMPUS
E PUTZ! IPA

Conheça os sabores e as
histórias por trás destas
cervejas Lindenbier!

KRAMPUS

Cerveja Belgian Strong Golden Ale

De coloração amarelo-palha e levemente turva, a Krampus se espelha em um estilo belga para trazer uma cerveja potente e refrescante.

Com 9% de álcool, apresenta aromas frutados e condimentados que remetem a damasco e abacaxi, com final seco e persistente e um agradável calor alcoólico. Krampus está aqui para ludibriar suas ideias com o líquido contido nesta garrafa.

AFINAL, QUEM É KRAMPUS?

Krampus é o oposto do Papai Noel. Enquanto a figura carismática do velhinho de cabelos e barbas brancas entrega presentes para as crianças no Natal, premiando-as pelo bom comportamento ao longo do ano, o espírito maligno chega para punir aquelas que não se comportaram. Ele é descrito nas histórias como uma figura bestial, sendo metade cabra (tem chifres, por exemplo) e metade demônio. Diz a lenda que ele batia nas crianças com um chicote e as colocava dentro de um cesto. Em alguns casos, chegava a engoli-las.

Dizem por aí que o Krampus também surge quando sobra cerveja no copo.

DETALHES KRAMPUS
Disponível em:

IBU
30

Graduação
30

Copo
Tulipa

Temperatura   10º-13ºC

Harmonização 
Frutos do mar, molho pesto e Paella

Premiações
Medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2017 e medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019

PUTZ! IPA

Cerveja Forte Clara IPA

A LindenBier Putz! IPA tem cor de mel, levemente turva, com reflexos alaranjados. Sua espuma é dourada, densa e de bolhas pequenas.

Está presente em seu aroma o eucalipto, pinus, abacaxi, pêssego e maracujá, com caramelo ao fundo. Seu sabor é de corpo médio e equilibrado com notas de resina, eucalipto, tangerina, abacaxi e maracujá.

A FAMOSA, PORÉM CONTROVERSA

HISTÓRIA DA IPA

Reza a lenda que a proximidade da Bow dos navios que iam para as colônias deu uma enorme vantagem às brassagens de Hodgson e seu filho em detrimento das potentes stouts de Burton on Trent – berço da escola inglesa de cerveja. Na época, as IPAs não eram tão fortes e continham, no máximo 6,5% ABV (hoje podem chegar a até 7,5%). Também não eram bombas de lúpulo como as que a gente conhece hoje.

Dizem que a IPA era um pedido de soldados e civis britânico residentes da Índia que não conseguiam tomar nada mais potente, mas as exportações da época e de anos depois indicam que quem estava fora preferia mesmo a boa e velha porter com “gostinho de casa” – estilo que Hodgson exportava junto com as “pale ales”.

DETALHES PUTZ! IPA
Disponível em:

Garrafa
500ml

Lata
350ml

IBU
55

Graduação
7%

Copo
Caldereta

Temperatura   5º-7ºC

Harmonização 
Queijo cheddar, cordeiro e onion rings

ADQUIRA SUA PUTZ! IPA E KRAMPUS PELO SITE

Acesse e conheça toda a linha de
cervejas Lindenbier

×